Apresentação

A Revolta de Tuong foi um texto que escrevi originalmente em 2013 e é o mais puro no género ficção científica que idealizei até hoje.

Como ainda acontece hoje, embora talvez um pouco menos, a ficção científica em Portugal tem como palco quase exclusivo o cinema e a televisão, mas os leitores do género são muito poucos.

Em 2013, apesar de ter divulgado o texto quase todo gratuitamente em fascículos através da Internet, quase não tive reacções e não considerei que fizesse sentido a publicação em formato livro.

Muito recentemente, uma amiga mostrou-me que desde 2013 melhoraram imenso os meios de publicação online, com custos muito mais reduzidos e com uma qualidade muito boa.

Melhorou também bastante a minha capacidade técnica de criar um livro em todos os aspectos da publicação (paginação, desenho de capa, etc).

Assim, o texto original passou por uma grande revisão, fui ajudado por outras pessoas a melhorar ainda mais vários aspectos da estória, e a Revolta de Tuong viu finalmente a luz do dia como livro através da Amazon.

As ideias voltaram a surgir e está no ar a possibilidade de surgir outro livro, uma estória parcialmente paralela a esta e que talvez depois a vá continuar.

Mas antes, vários outros projectos literários se foram acumulando na gaveta! :)